Este filme entra obrigatoriamente na lista de qualquer professor de português - além de ser uma boa história, tem o adicional de discutir os limites entre ficção e realidade.
Apesar do mote um tanto bobo, do personagem que sai das telas do cinema para a realidade, o filme vai além da metalinguagem. Questões como a independência feminina e os interesses financeiros da indústria do cinema também são abordados.
A construção dos personagens é um tópico analisado detalhadamente, e mais uma vez entra a serviço nas aulas de narrativas (assim como esclarece ao espectador desavisado como se estrutura uma ficção).
A obra traz o melhor do humor de Woody Allen - sutil, reflexivo, ainda que em um contexto bastante hiperbólico.
Apesar do mote um tanto bobo, do personagem que sai das telas do cinema para a realidade, o filme vai além da metalinguagem. Questões como a independência feminina e os interesses financeiros da indústria do cinema também são abordados.
A construção dos personagens é um tópico analisado detalhadamente, e mais uma vez entra a serviço nas aulas de narrativas (assim como esclarece ao espectador desavisado como se estrutura uma ficção).
A obra traz o melhor do humor de Woody Allen - sutil, reflexivo, ainda que em um contexto bastante hiperbólico.
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