O que me inspirou a buscar este livro foi a série homônima da Amazon, que tem uma primeira temporada excelente (da segunda, só se salva o primeiro episódio). Contudo, foram poucas as histórias que reconheci das adaptações para a televisão: a maioria me foi apresentada com um gosto de novidade boa.
Há vários tipos de amor e de retratos humanos nessa antologia, ainda que marcados por um recorte social bastante específico (classe média estadunidense). Longe de uma perspectiva de amor romântico, o que domina na obra são tramas marcadas por encontros e desencontros. E, ao tentar relembrar quais narrativas mais me marcaram, percebo que este também é um livro de perdas. Seja a morte da filha, do marido, da esposa, o amor parece se revelar ainda mais pungente diante da impossibilidade de ser concretizado.
Encontramos também riso e surpresa no meio desses causos de amor, como o do pai doador de sêmen que acaba se apaixonando pela mãe de sua filha genética. Rica mistura, é um recorte bonito de nossas fragilidades.
Comentários
Postar um comentário